quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ficha Limpa dribla Mercúrio Retrógrado

Será?...

Bom, a Câmara dos Deputados não decepcionou e interrompeu a votação pelas emendas, ops! emendas, não: Destaques para Votação em Separado ao Ficha Limpa vinte minutos antes do Flamengo X Corinthians.


Quem mais me chamou a atenção, além do Índio da Costa (DEM/RJ - Sol em Libra, Lua em Câncer), foi o deputado José Eduardo Cardozo (PT/SP - Sol em Áries, Lua em Touro) . Índio da Costa estava enlouquecendo as tietes. Bonitinho como ele só, estava ignorando seu Sol em Libra e atestava: "Quem for a favor de qualquer modificação neste projeto, é CONTRA o Ficha Limpa". Já o ariano petista, J. E. Cardozo, librianamente dava uma geral no texto. Foi justamente ele quem deixou a redação final do Ficha Limpa flexível o bastante para não poder ser chamado de absurdo nem pelo José Genoíno (PT/SP - Sol em Áries) que não esconde a antipatia que tem pelo projeto.

Votados dois destaques, José E. Cardozo propõe a continuação na terça-feira, dia 11/05! Eu, que acompanhava no Twitter e na TV Câmara online quase tive um troço. Uma Lua em Aquário prontinha para fazer uma revolução na casa e esse ariano petista me joga um balde de água fria?!
Bonitinho, mas flamenguista.

Ora, sejamos astrólogos mas nem tanto! E daí que Mercúrio está retrógrado?! Essa porcaria de pedregulho fica retrógrado três vezes por ano! A gente não pode atrasar a vida da gente esperando o melhor aspecto.

O que mais me preocupa é que, em parte eu concordo. Detesto Mercúrio retrógrado. Tem gente que nem sente, mas eu me sinto muito mal nesse período. O pior é que eu me sinto ainda mais vitimada nos graus em que Mercúrio está voltando ao movimento progressivo, quando ele está deixando aquele sentimento virginiano de que a coisa ainda não está boa e vai para aquela gaiatice geminiana de que está bom do jeito que ficou. É justamente neste momento da virada que eu vejo ele causar mais confusões, brincar com meu cérebro de maneira mais cruel e até machucar meus dedinhos.

Queria ter pensado nisso.

Se eu não conhecesse o deputado José Eduardo Cardozo - e eu NÃO CONHEÇO - eu diria que este maluco está querendo pegar o finalzinho de Mercúrio retrógrado para fazer a parte virginiana do projeto e passar a bola para o Senado assim que o movimento progressivo voltar.

Deputado José Eduardo Cardozo (que também é jeitosinho) alegou prudência ao adiar a votação, mas prudência de ariano é sempre preocupante.

Eu não gosto disso. Eu não faria isso. Esses aspectos não mudam rapidinho assim. Se tudo der errado e o Ficha Limpa for aprovado depois da meia-noite, esse projeto que o povo lutou tanto para ver vai ter ranço de Mercúrio retrógrado e lua fora de curso no mapa. Mas vamos esperar pelo melhor - um Mercúrio progressivo em Touro e uma Lua bonitinha no finalzinho de Áries.

Mas, nesta quarta 5 de maio, a Lua em Aquário agregou o povo para um lado e os deputados para o outro. As duas congregações agiram como um organismo só. O povo chiou e a Câmera ignorou: foi todo mundo ver o jogo.

Meu coração Ascendente Escorpião torce para aquela galera toda ser Corintiana...

Para não perder o costume das Belas Artes.
Mercúrio, escultura de Artus Quellinus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário