O que é Astrologia Horária?

A gente já está acostumado a perguntar como é que vai ser o dia e quais atividades vão receber as melhores chances durante aquele período. Existem também as consultas dos que querem fazer o troço mas querem saber qual o melhor momento. Isso, as pessoas chamam de Astrologia Eletiva. A Astrologia Horária é justamente o caminho contrário. Você tem uma pergunta. No momento em que a pergunta é formulada existe um mapa para ela. A resposta está intrínseca naquele mapa. Na Matemática, na Lógica e na vida se diz que a resposta está dentro da pergunta. Em Astrologia isso também é verdade.

Existem regras, no entanto, para fazer uma pergunta Horária.

Quando é que tal coisa vai acontecer?
A Terra gira e cada momento muda todos os outros que se seguem. O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso. Mais precisamente, os dias de cada planeta também são diferentes dos nossos dias, tá? É possível dizer quando a pergunta foi feita no momento errado ou quanto algo está para acontecer. Isso geralmente dura uns três dias, no máximo, uma semana. De resto, "Quando é que eu vou casar?", "Quando é que meu jogo na megasena vai ser premiado?" ou "Quando é que eu vou arrumar um emprego?" não são perguntas que prometem uma resposta correta. Elas nem prometem uma resposta.

Qual a lição para minha vida? De onde viemos? Para onde vamos?
A Astrologia Horária existe para ajudar em problemas bastante práticos. A pergunta tem que ter a ver com você e precisa ser sobre algo específico. Quando eu digo específico, eu falo sério. Existem perguntas que não tem fim! "Vou arrumar emprego em Florianópolis? Vou? E vai ser um emprego legal? Vai pagar bem? Eu vou gostar? Vai dar para pagar um aluguel por lá? Vou conseguir arrumar um sócio honesto? Por que é que você está me olhando com essa cara?"
Os astros seguem seu ritmo no universo e nos revelam pistas sobre nosso caminho, mas eles não giram por causa de uma pessoa só - e se girassem essa pessoa não seria você!!!

Uma pergunta de cada vez.
Isso já ficou claro. Uma pergunta geralmente leva a outra, mas é o Astrólogo que vai entender o horário para fazer o mapa da pergunta. Isso geralmente fica por nossa conta, pois a pessoa que procura um oráculo raramente teve um horário específico para aquela dúvida. Se teve, a gente conversa. Normalmente, como sou eu quem está lendo a resposta, eu escolho o horário. Cada pergunta vai ter seu horário específico. Eu te respondo quando a pergunta assentar. Pode ser um dia, dois ou uma semana após a sua primeira pergunta - não vai passar disso.

Por quê três perguntas num prazo de três meses?
Porque você geralmente vai ter mais que uma dúvida, mas não pode fazer oráculo nenhum de bengala. Se suas perguntas - as que necessitam de uma consulta ao cosmo - estão muito próximas umas da outra, das duas uma: ou eu não sou uma Astróloga, sou o Mestre dos Magos, ou você tá exagerando nas consultas. Eu não posso deixar uma pessoa ficar dependente do que eu leio nos astros sem fazer nada por si mesma. Isso, aliás, é contra a ética de qualquer oraculista. Tá com medo? Tu é quadrado? Não? Então se vira! Vai andar com as próprias pernas!

Ps: Tem um Astrólogo muito maneiro chamado Yuzuru Izawa que disse um troço legal. Ele deu um conselho para os Astrólogos, que é, na verdade, uma lição de humildade: "...lembre-se que sua missão NÃO é “escolher o melhor momento”. Sua missão é tentar evitar os desastres, e a partir dai qualquer coisa é lucro".