Infelizmente estou tendo muitas oportunidades de experimentar a falta que Vênus faz na vida da gente.
Amadurecer como mulher não é para qualquer uma...

Não que me falte Vênus no mapa. Eu tenho uma Vênus - todo mundo tem Vênus. Eu tenho Vênus em Áries - um exílio, um signo em que Vênus tem que se virar para me dar feminilidade de um jeito masculino, mas tudo bem. É Vênus. Qualquer Vênus é um bom Vênus para quem é mulher de verdade.
Mas Vênus rege feminilidade, não a mulheridade. Essa palavra nem existe. Mas você me diga o que é que a gente faz quando falta dinheiro para o cabeleireiro, para a depilação, para a limpeza de pele? O que fazer quando falta vontade de agradar o outro e sobra vontade de apertar alguns pescocinhos?

A gente sabe, se não sabe, eu digo, que Vênus tem seu domicílio em Touro e em Libra. Tem até alguma exaltação em Peixes. Vênus consegue fazer a gente feminina quando as propriedades e o dinheiro ajudam. Fica fácil ser mulher bonita quando a situação está taurina. A gente não se descabela pelo amanhã, a gente não rói as unhas para pagar o aluguel e pode cuidar do guarda-roupa sem usar a mesma calça jeans até ela aprender o caminho para o trabalho e ir na frente quando a gente se atrasa. Em Libra? Quem é que não fica bonito quando está vendo tudo muito justo, quando está dando e recebendo respeito, quando está sendo tratado de maneira igual a seus semelhantes? Com bons relacionamentos, com gente educada e cortês por perto, quem é que não se sente feminina?
Até uma situação de peixinho ajuda a gente a ser mulher. Um chorinho aqui, uma carência acolá, uma intuição de que tudo vai dar certo e até mesmo um certo desligamento. É mais fácil ser mulher quando dá para desligar a chave do estresse, grudar no espelho e pensar sobre a existência num nível mais profundo do que os problemas do dia-a-dia. Dá pra se exaltar com qualquer besteira, porque a percepção e a clareza são uns brochantes que eu vou te contar!
Fica complicado ser mulher é na hora da faxina virginiana. Qualquer uma. A faxina para tirar as teias de aranha dos pensamentos arcaicos, jogar aquele monte de ideias sobre príncipe encantado no lixo, cortar as tranças de Rapunzel e usar um corte de cabelo mais prático. A gente fica menos mulher, menos encantada em Virgem. É uma queda e tanto.

O chato é quando Vênus vai embora. Ela até tenta, mas acaba indo embora. Escorpião pode até ajudar a princípio. A gente faz uma Vênus misteriosa, tenebrosa, voluntariosa, perigoooosaaaa... Mas não adianta porque a gente acaba passando por sebosa quando não tem paciência com o mocinho tão bem intencionado. Coitado, tudo o que ele quer é sexo:
- Nossa, meu amor! Até que enfim achei a mulher perfeita!
- Parabéns. Agora chega prá lá senão o homem perfeito não me enxerga.

Eu sei que não é justo transformar a auto-estima do coitadinho em poeira só porque isso está dentro das nossas capacidades. Mas é tão difícil... tão difícil... No fundo é um medo, uma insegurança muito forte que faz Escorpião destruir Vênus desse jeito. Qualquer mulher é capaz de aceitar uma crítica à aparência. É só fazer um beicinho, deixar o Marte dele quebrar alguma coisa, só para ele lembrar que ele tem testosterona nestes tempos metrossexuais.
- Eu não vou sair com você neste vestido!
- E não vai mesmo, o vestido é MEU! Se quiser, pode pegar um no meu armário para você.
Vocês não imaginam a insegurança, o sofrimento de uma mulher que vê um homem chorar de culpa por não amá-la como deveria e ao invés disso se apaixonar pela sua melhor amiga. Quando os lábios dele tremem ao falar da confusão de seus sentimentos, é com o coração em pedaços que ela diz:
- Ô véio, tu é viado mesmo ou tu dá só por esporte?
Isso é dor, amigas. Pura dor.


Aí, sem Vênus, $em Valore$ a gente fica BURRA, FEIA, ANTIPÁTICA e INCAPAZ. É um dominó de desvalorização que não acaba mais. Muitas vezes isso acontece por conta de uma fase, um trânsito astral que a gente precisa passar para aprender alguma coisa, ou por teimosia. Alguma coisa a gente não vê - ou vê e finge que não vê. É uma lição que Vênus em Libra (signo oposto a Áries) sabe de cor: a gente não vive sem o outro. E toda convivência faz concessões.


Por mais fofinha que você seja, você sempre acaba irritando alguém com Vênus em Áries...
É um post que eu espero que ajude outras Vênus. Se ajudar outras Vênus, talvez vocês me ajudem e me façam voltar para a casa sete - a casa de Libra - da harmonia. OU, vocês bem que poderiam me empurrar para a casa nove - a casa de Sagitário, um Marte mais intelectual, mas bem-humorado, que não leva tudo tão a ferro e fogo...
A casa oito - casa escorpiana - é um bom lugar para se visitar, amigas e amigos, mas vocês não vão querer morar aqui.
Voem, vão para o mundo. Voem para a liberdade! Eu vou chafurdando no meu lodo, tentando mudar um mundo que não quer mudar.
Mas até eu receber o mesmo pagamento e o mesmo respeito que meus colegas do sexo

Me mandem notícias do mundo de lá. Talvez um dia eu volte!!!!