sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mercúrio em Gêmeos e tudo indo... bem.

Ficha Limpa aprovadinho... Passou pelo TSE e agora só falta a aprovação do Supremo. Estamos confiantes.

Urano está no grau zero de Áries junto com Júpiter - conjunto mesmo. A hora para mudar as coisas é essa. Minha galera do www.alcateia.com aproveitou e jogou um dogcast no mundo sem nem saber direito como faz. Tá ruim mas tá bom. Quem quiser downloadar direto tá aqui:

http://www.4shared.com/get/310176889/c2c3af36/PodcastAlcateia_1_mono.html


Enquanto isso o Senado aproveitou a velocidade de Mercúrio, deus do comércio, das transações comerciais e DOS LADRÕES e votou o pré-sal na madrugada... Ora, todo mundo deve estar feliz com o dinheiro a mais, menos o Rio, é claro - minha terra, para quem não sabe - que vai ter uns 7 bilhões a menos. Tenho cá meus companheiros de luta no Ficha Limpa e até já pedi opiniões. Silêncio no rádio. Um silêncio desconfortável. Quem está berrando mesmo está se baseando na democracia. Não naquela dos sonhos, netuniana, bonita, mas naquela de Plutão. Aquela em que número é poder. O Rio que amargue essa em nome dos outros Estados. Quem falou tanto em justiça, por um lado, por outro está preferindo não tocar no assunto quando ela falha a seu favor.

A ideia de Pedro Simón foi brilhante. O Rio perdeu totalmente o poder político há anos. Não tem nem mais Bolsa de Valores. Nossos negócios são feitos na BOVESPA. Para piorar, Dilma está perdendo de Serra no Rio. O Sul parece preferir Serra. Assim, o sancionando um projeto contra o Rio, o Presidente não coloca a campanha de sua sucessora em risco, ganha mais votos no Norte e Nordeste e tem dois fundos sociais aprovados para a sucessora poder trabalhar mais tranquila.

Estamos sob influência de Plutão (petróleo) em Capricórnio (mão pesada), e justiça (Júpiter) não parece ter nada a ver com isso a não ser na aprovação rápida dos projetos. Quem ver alguma justiça numa votação relâmpago de madrugada, no meio da Copa do Mundo, em ano de eleição, por favor me avise. De resto, o Rio vai levar uma trauletada que Estado nenhum levou em toda a História do país. Eu já vi país dividido, mas todos os Estados aprovando uma perda de receita - até para os royalties aos quais já temos direito pelas explorações atuais - para um único pato que ficou na berlinda, eu nunca vi.

O povo parece entender muito bem que a nova lei quebra o Rio. São muitas as manifestações de "vai nadar em Copacabana para esfriar a cabeça" ou "a praia é de voceix, mas o mar é do Brasil". Estas são manifestações populares que maculam a democracia. Mas como disse o outro:"Vai chorar na câmara que é lugar quente".

Plutão em Capricórnio, Netuno no finzinho de Aquário, Urano e Júpiter em Áries, Saturno já, já estará em Libra... Quem sabe ele nos ajuda, disciplinando as coisas com a justiça. Plutão pegou pesado e pegou feio no pisciano Rio de Janeiro. O signo de Gêmeos, tão forte no nosso mapa vai ajudar a dar a volta por cima, mas é justamente na casa oito que Gêmeos topa com Capricórnio, né? Aí ele leva um susto danado. Se a gente passar por essa na boa, o Plutão em Aquário vai ser sopa.