terça-feira, 11 de maio de 2010

Ficha Limpa Aproveita Mercúrio Retrógrado

Obaaaaaa!

Eu estava com medo, mas o texto do Ficha Limpa continuou limpinho. José Eduardo Cardozo PT-SP, doravante será conhecido como Dudinha Maravilha!!!!

Imunidade parlamentar não pode protegê-lo agora, Deputado Duas-Caras!

Agora é só conseguir a aprovação do Senado. Aí a Lua e Mercúrio já vão estar em Touro.

Isso vai conferir um aspecto decisivo à aprovação do projeto, uma nova direção para a moralidade da política brasileira ou vai exacerbar a necessidade de segurança dos Senadores e a vontade de manter as coisas como estão?

- Oh, não! Depois de todo dinheiro gasto nas campanhas! Miaaaauuu!!!
- Quéééé, quééé, quéééé... Eu prometo que não vou deixar isso valer pra 2010.

O que nos reservam estes primeiros anos de Plutão em Capricórnio? Uma moralidade maior? E estes últimos graus de Netuno em Aquário? Poderemos sonhar com uma democracia mais humana e menos "quero o meu" (sombra de Aquário, bleargh!)?

Poderá nosso povo brasileiro sensibilizar nossos senadores a tempo para a votação de amanhã 11:30? O pedido de urgência será benigno em um Mercúrio em Touro?

- Santo Senado, Batman! O Senado é tudo menos santo!!! Nunca vão aprovar isso!
- Fica frio, Robin. Vou ligar pro 0800 612211 e matar esses $#&% de medo! O Bat-Computador tem a ficha deles todos!

NÃO PERCA ESSAS E OUTRAS RESPOSTAS NESTE MESMO BAT-BLOG, NESTE MESMO BAT-HORÁRIO, bem depois que os jornais noticiarem a decisão do Senado.

Eu só consigo postar no final do dia, gente. Não posso fazer nada...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Postais do Inferno Astral

Dormir é tão melhor do que ficar acordada.
Tudo me irrita, mas não o bastante para me fazer agir.
O tempo passou e eu não vi.
E o tempo que eu corro atrás é mais rápido que eu.
Tudo parece ter um peso tão maior, menos o que é bom.
O choro tá sempre na beirada da pálpebra.
A razão tá sempre do outro lado do mundo.
O tempo que corre tanto parece não passar.
O dia passa rápido e o mês não acaba.

Meu sex-appeal não ganha do de ninguém,
nem do sex-sapinho da safada que não serve pra ele.
O calor e o frio são demais,
mesmo quando a temperatura não passa dos 22 graus.
Ninguém é meu amigo.
Ninguém gosta de mim.
E, principalmente, eu não gosto dessa gente!

Eu não gosto de nada.
Não aceito cobrança de ninguém,
porque as minhas já estão me dando nos nervos.
Não vejo a hora do Sol sair da doze,
mas não acho que ele vai fazer grande coisa na um.
Esqueci quem eu sou,
só sei que o que eu não vejo
deve ser importante pra caramba.
O que eu não sei deve responder todas as respostas
que eu não consigo nem formular.

E quando essa agonia passar,
quando tudo fizer sentido e tiver uma direção outra vez
eu vou ficar feliz por um instante, até perceber
que fiquei mais velha.

...

...
... tá, muitos anos de vida prá você também!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ficha Limpa dribla Mercúrio Retrógrado

Será?...

Bom, a Câmara dos Deputados não decepcionou e interrompeu a votação pelas emendas, ops! emendas, não: Destaques para Votação em Separado ao Ficha Limpa vinte minutos antes do Flamengo X Corinthians.


Quem mais me chamou a atenção, além do Índio da Costa (DEM/RJ - Sol em Libra, Lua em Câncer), foi o deputado José Eduardo Cardozo (PT/SP - Sol em Áries, Lua em Touro) . Índio da Costa estava enlouquecendo as tietes. Bonitinho como ele só, estava ignorando seu Sol em Libra e atestava: "Quem for a favor de qualquer modificação neste projeto, é CONTRA o Ficha Limpa". Já o ariano petista, J. E. Cardozo, librianamente dava uma geral no texto. Foi justamente ele quem deixou a redação final do Ficha Limpa flexível o bastante para não poder ser chamado de absurdo nem pelo José Genoíno (PT/SP - Sol em Áries) que não esconde a antipatia que tem pelo projeto.

Votados dois destaques, José E. Cardozo propõe a continuação na terça-feira, dia 11/05! Eu, que acompanhava no Twitter e na TV Câmara online quase tive um troço. Uma Lua em Aquário prontinha para fazer uma revolução na casa e esse ariano petista me joga um balde de água fria?!
Bonitinho, mas flamenguista.

Ora, sejamos astrólogos mas nem tanto! E daí que Mercúrio está retrógrado?! Essa porcaria de pedregulho fica retrógrado três vezes por ano! A gente não pode atrasar a vida da gente esperando o melhor aspecto.

O que mais me preocupa é que, em parte eu concordo. Detesto Mercúrio retrógrado. Tem gente que nem sente, mas eu me sinto muito mal nesse período. O pior é que eu me sinto ainda mais vitimada nos graus em que Mercúrio está voltando ao movimento progressivo, quando ele está deixando aquele sentimento virginiano de que a coisa ainda não está boa e vai para aquela gaiatice geminiana de que está bom do jeito que ficou. É justamente neste momento da virada que eu vejo ele causar mais confusões, brincar com meu cérebro de maneira mais cruel e até machucar meus dedinhos.

Queria ter pensado nisso.

Se eu não conhecesse o deputado José Eduardo Cardozo - e eu NÃO CONHEÇO - eu diria que este maluco está querendo pegar o finalzinho de Mercúrio retrógrado para fazer a parte virginiana do projeto e passar a bola para o Senado assim que o movimento progressivo voltar.

Deputado José Eduardo Cardozo (que também é jeitosinho) alegou prudência ao adiar a votação, mas prudência de ariano é sempre preocupante.

Eu não gosto disso. Eu não faria isso. Esses aspectos não mudam rapidinho assim. Se tudo der errado e o Ficha Limpa for aprovado depois da meia-noite, esse projeto que o povo lutou tanto para ver vai ter ranço de Mercúrio retrógrado e lua fora de curso no mapa. Mas vamos esperar pelo melhor - um Mercúrio progressivo em Touro e uma Lua bonitinha no finalzinho de Áries.

Mas, nesta quarta 5 de maio, a Lua em Aquário agregou o povo para um lado e os deputados para o outro. As duas congregações agiram como um organismo só. O povo chiou e a Câmera ignorou: foi todo mundo ver o jogo.

Meu coração Ascendente Escorpião torce para aquela galera toda ser Corintiana...

Para não perder o costume das Belas Artes.
Mercúrio, escultura de Artus Quellinus.